ponta delgada

Ponta Delgada Açores – Embarque nesta viagem!

ponta delgada açores

Ponta delgada Açores

Quer saber um pouco mais? Embarque nesta viagem connosco!

Ponta Delgada é a bonita “capital” do Arquipélago dos Açores, sede de município e também “capital” da emblemática ilha de São Miguel.
[expand title=”Ver mais”]
Todavia são desconhecidas as datas de descobrimento do Arquipélago dos Açores. Estudos afirmam que o arquipélago já aparecia em mapas Genoveses de 1351 e que foi a partir de 1431, quase um século mais tarde, que as Ilhas começaram a ser povoadas maioritariamente por pessoas oriundas do Algarve e do Alentejo.

A cidade é detentora de um património histórico, cultural e natural inigualável, a cidade está rodeada pela beleza extraordinária da Ilha de S. Miguel. Há tempos Vila Franca do Campo era a cidade mais importante da ilha, contudo em 1522 um terramoto causou grandes danos na localidade e Ponta Delgada assumiu essa importância.

Importante será dizer que Ponta Delgada foi e continua a ser uma povoação composta por várias comunidades piscatórias.

Foi a partir do século XIX que a cidade açoriana conquistou mais fama e prosperidade, tornando-se numa das mais ricas cidades de Portugal, muito por causa dos fortes valores de exportação de citrinos, à indústria piscatória e à fixação de comerciantes estrangeiros.

Nos dias de hoje, quem visita Ponta Delgada Açores, inala a história que a cidade emana, seja pelo seu ambiente moderno, pelos seus jardins encantadores, pelas suas ruas características ou até pelos inúmeros palacetes espalhados pela cidade.

Ponta Delgada é uma das cidades portuguesas, que ano após ano, regista aumentos no sector turístico.

Ponta Delgada possui monumentos que vai querer visita como a sua Igreja Matriz do século XV, o edifício da Sede da Alfândega, os Conventos da Conceição (actual sede do governo regional dos Açores), de Santo André, do Carmo e de Nossa Senhora da Esperança, o antigo Colégio dos Jesuítas, o Forte ou Castelo de São Brás , a belíssima Igreja de São Mateus ou as emblemáticas Portas da Cidade.

Hoje em dia Ponta Delgada Açores, apresenta uma variadíssima oferta de serviços e atividades desde espaços comerciais, locais de diversão noturna, a Marinha e entre muitos outros espaços de lazer.

Não perca a oportunidade de conhecer Ponta Delgada Açores e desfrutar de um tempo para si e para a sua família.
[/expand]