What to visit

Ilheu de Vila Franca: O pequeno tesouro de São Miguel

Ilhéu de Vila Franca

Ilhéu de Vila Franca: O pequeno paraíso de São Miguel

Localizado no concelho de Vila Franca do Campo o Ilheu de Vila Franca é considerado um dos maiores tesouros do arquipélago dos Açores e da Ilha de São Miguel.

[expand title=”Ver mais”]
Ilhéu de Vila Franca

Se procura ver e descobrir um local que lhe proporcionará um dia intenso de descobertas e cuja beleza é inigualável, este é o sítio que tem mesmo que visitar quando embarcar na aventura de conhecer São Miguel!

O Ilhéu é o resultado da cratera de um vulcão submerso, antigo, e localiza-se aproximadamente um 1 km da costa de Vila Franca do Campo.

Classificado como Reserva Natural, tem as paredes da sua cratera cobertas por uma vegetação endémica e no seu interior existe uma “piscina” natural com uma forma quase perfeita, circular, que se liga ao mar por uma estreita passagem.

ilheu de vila franca

Esta abertura é designada por Boquete e está virada para Norte, isto é na direção da costa da ilha, o que impede a entrada da agitação marítima para o interior.

As suas águas brilhantes e a pequena, mas encantadora praia, são excelentes para a prática de natação e mergulho.

O Ilheu de Vila Franca é considerando uma das principais atrações turísticos da ilha de São Miguel, especialmente desde que se realizou, ali, uma das etapas do Red Bull Cliff Diving o campeonato mundial de salto em penhascos.

[/expand]